Como comprar o seu.

O custo de um equipamento zero km, constando de velame, selete, reserva, capacete e mosquetões fica na faixa de U$ 3500.
Um equipamento de segunda-mão da marca APCO revisado fica em uns U$ 1500(em princípio, nós não participamos da transação, apenas apresentando quem quer vender a quem quer comprar, em vista do controle que exercemos sobre todos os parapentes APCO voando no Brasil - apenas nos certificamos do estado do parapente para salvaguardar a segurança de quem compra).

Parapente usado é com a gente

Um parapente APCO de segunda-mão, se fabricado após 1992, em principio, não oferece maiores preocupações em vista da durabilidade do tecido que é bem superior ao usado por outras marcas. Sendo assim, verificada a inexistência de porosidade no tecido, há apenas que saber a situação das linha A e B e trocá-las, se for o caso (despesa aproximada de U$ 150).

Quanto a peso, idade, etc, temos a dizer que o aluno mais novo que tivemos tinha 13 anos (hoje o DAC só concede licença a maior de 18 anos) e o mais velho, 66. O aluno(a) mais leve pesava 40 kg e o mais pesado, 130 kg.

Para obtenção da licença há que se fazer uma prova na AVLRJ(antes de se voar no Pepino). Esta prova está baseada no MAPIL.
Nossas rampas estão carentes de presença feminina.

A compra de equipamento usado exige muito cuida-
do. Afinal, é a sua vida que vai estar em risco e não a que de quem lhe vendeu. Procure se informar bem antes de dar esse passo. Compre equipamento de segunda-mão APCO ou SOL, revisado e com total garantia com a gente. Nós só trabalhamos com material em estado de conservação impecável. Não temos mate rial em bom estado. Só aceitamos o ótimo. Revisa mos e trocamos as linhas antes de revendê-lo. E lhe daremos um apoio de manutenção permanente. Estudamos venda a prazo.